Banda

RELEASE DOS ARTISTAS

Desde pequeno com gosto por música, canto e instrumentos musicais, iniciou sua primeira experiência como tecladista de uma banda cover do Beatles (Arquivo Lever Pool) onde tambem fazia participação como backing-vocal. Em 2008 decidiu se dedicar mais a carreira de cantor e formar uma banda que era um sonho antigo, banda que faria uma homenagem ao Clube da Esquina. Cantor da banda há 5 anos, com apresentações em casas de show e lonas culturais desde 2009. Abriu alguns shows no Rio de Janeiro, entre eles Isabela Taviani, Elba Ramalho e Richy Valen. Atualmente gravando seu primeiro CD da banda.- integrante do Grupo Trem da Esquina.


Nascido em 22 de Julho de 1984, Fábio Cirino de Oliveira Santos já demonstrava a sua aptidão musical quanto pequeno. Aos sete anos de idade, Fábio descobriu sua vocação: havia um tecladista em um casamento onde ele estava e iniciou ali o interesse na música. Com o apoio da família, iniciou sua 1º aula de música aos oito anos com professores particulares (Prof. Luiz e Profª Vera), tendo que interromper dois anos depois. Com dez anos, se dedicou a consolidar o que fora ensinado, além de, por conta própria, desenvolver seu ouvido e conseguir aumentar seu repertório, onde, por ser ainda criança, achava que somente este era o objetivo principal. Aos onze anos, começou a tocar em missas dominicais (Missa das crianças) da Paróquia de São Brás, em Madureira, Rio de Janeiro-RJ. Lá, conheceu outras pessoas de outras bandas onde adquiriu bastante conhecimento, além de experimentar e compreender a prática de conjunto. A troca de experiência fez com que ele buscasse música também fora da igreja, conhecendo e tocando com bandas do meio secular a partir dos treze anos. Um ano depois, começou a tocar também na noite carioca e, almejando mais conhecimento, ingressou na Escola de Música Villa Lobos, desta vez como saxofonista, onde nesta instituição seu principal objetivo foi alcançado: aprender a ler partituras. Alcançados 17 anos, começou a ingressar na evangelização da música católica, mas sempre com atividades musicais na sua paróquia. Com pouca formação e muita experiência, resolveu, aos 22 anos, retornar às aulas particulares. Desta vez, aprendeu com o Prof. Leo de Freitas técnicas de harmonia e improvisação (por 9 meses), voltando na música secular com uma visão mais madura. Já fez também aulas avulsas com os Profs. Adriano Souza e Rafael Vernet. é integrante do Grupo Trem da Esquina.


Iniciou seus estudos de música aos 12 anos, na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro.
Vencedor do Prêmio Weril para Solista.
Como saxofonista, participou de grandes eventos, como o Casamento de Juliana Paes, Arlindo Cruz e Latino.
Atuou com grandes nomes da Música Brasileira, como Baby do Brasil, Gilson Peranzeta, Adriano Giffone, Nelson Farias, Wilson Meireles, dentre outros.


Músico há dezenove anos, iniciou seus estudos aos nove anos de idade; Aos doze anos conheceu o estilo que influenciou totalmente sua forma de tocar; O Rock. Tocou em algumas bandas de Heavy e Trash metal no Rio de janeiro; Aos quinze conheceu as lendárias bandas de rock progressivo, como: Dream Theater, Rush, Yes e outras. Assistindo a estes Gigantes da Bateria tais como: Mike Portnoy, Bill Bruford e Neal Peart, surgiu o interesse adquirir mais conhecimento e técnica. Através dessas pesquisas e estudos, conheceu o estilo "Fusion" e grandes músicos do gênero como; Dave Weckl, Virgil Donati, Steve Smith e Vinnie Colaiuta, músicos que lhe trouxeram uma grande bagagem de informações e influência musical.Pouco depois, tocou em algumas bandas covers de Prog. e fusion. Estudou Teoria musical e bateria por dois anos e meio na Faetec de Quintino no RJ, com os professores; Augusto e Leandro Ossiris. Mais tarde, passou a tocar em bandas de baile na noite carioca, seu primeiro trabalho como 'Profissional' da música, foi em uma banda de Axé music chamada Micaretê, que apesar de ser uma linguagem completamente diferente do que estava acostumado a tocar, aprendeu técnicas novas, com o ritmo brasileiro, abrindo um 'leque' de conhecimento musical mais versátil. Foi na noite carioca que passou a ter contato com outros músicos de estilos totalmente distintos, algo de muita importância para sua carreira. Pois dessas amizades e contatos profissionais foram surgindo os convites para novos trabalhos e novas experiências.Já participou de alguns trabalhos com músicos e bandas como: Banda Guaco Loco, Amanda Garruth, Cantora Jake, Leandro Pinheiro, Pop Lee, Exatasy, Soul Chase, Cantor Edhy, Banda Big House, Nova Show, Olimpo, West Show, Studio Mércury, Somd'Play, Banda Merlin, Ranna, Festival Rei Davi, Skyrion, Banda Inove, Projeto Bunny Foot, Junior e Diego, Italo Villar, Guga Sabatiê, Banda Rock Jazzil, Prime Hit's, Fugitivos de Tokyo, Festival Rei Davi, Sidinho Barros, Trem da esquina, Banda Royale, Free lancer em outras bandas de baile. Discografia: Amanda Garruth single "Vida Viranda", CD festival “Rei Davi”, Guaco Loco “Minha Guerra”, Merlin ao vivo, Skyrion "The Edge". Robson Pontes foi ganhando a confiança dos músicos da região e fez amizades com grandes músicos do cenário carioca com quem pode contar até hoje. Alguns deles são: Wagner “Derek”, Thiago Rudrea, Thiago Martins, “Sérgio Negão”, Régis Gonçalves, Leandro Ossiris, André Cavalcante, Gustavo Essinger, Guilherme de Siervi e muitos outros que o ajudaram de forma direta ou indiretamente. Atualmente além de dar aulas particulares em seu estúdio e no Curso de Música Som Brasil, está trabalhando na produção do novo disco da sua banda Skyrion " The Edge" ; Toca aos fins de semana fixo com a banda INOVE na I9 MUSIC em São Gonçalo e é Free lancer em várias outras bandas e artistas do Rio de Janeiro. é um dos integrante do Grupo Trem da Esquina.


Um jovem que começou sua vida musical no teclado, depois partindo para a guitarra descobrindo ali sua maior paixao. Cursou Bacharel em Violao Classico pela UFRJ, sempre produzindo bandas e cantores em seu home studio, sempre dedicou a sua vida musical ao estudio, mas tendo tocado com artista de nome, como Jorge Aragao, Jerry Adriani, Marcelo Nascimento, Italo Villar, entre outros. Hoje Produtor MusicaL, socio proprietario do Riomar Studios e integrante do Grupo Trem da Esquina


Nascido no Rio de Janeiro, desde criança gostava de musica, aos 10 anos fez seus primeiros acordes no violao, e aos 12 anos começou a estudar contra-baixo. Desde entao iniciou sua carreira profissional tocando com muitos artistas do meio gospel catolico e evangelico, como: Pe Fabio de Melo, Adriana, Irma Kelly Patricia, Eliana Ribeiro,Italo Villar, Walmir Alencar, Italo Villar, Marcelo Nascimento, Marquinhos Menezes e Lilian, Pedro Neves, entre outros. No meio Secular ja atuou com: Evelyn Castro (FAMA), Douglas Malharo,entre outros. Hoje Produtor Musical socio proprietario do Riomar Studios e integrante do Grupo Trem da Esquina.

Contatos para Show

  • Email: shows@tremdaesquina.com.br
  • Telefone: (21) 98237-8418 (Marcos)